Até então, a antiga sabedoria de Lao Tsé nunca havia sido apresentada lado a lado com a revelação sobrenatural de Jesus Cristo de uma forma que abarcasse o pleno significado de ambas. Evitando as armadilhas comuns do sincretismo religioso, Cristo, o Tao Eterno mostra o Tao Teh Ching de Lao Tsé como um prenúncio do que seria revelado por Cristo, e o próprio Lao Tsé como um profeta do Extremo Oriente do Deus Encarnado.
Através de traduções e ensinamentos até agora inéditos de Gi-ming Shien — talvez o maior filósofo chinês que já veio ao Ocidente —, este livro revela o cerne esotérico do Tao Teh Ching. Assim, por meio da transmissão dos místicos do antigo Oriente cristão, o ensinamento de Lao Tsé é elevado a uma nova dimensão, explodindo com novos significados. Cristo, por sua vez, é visto sob uma luz única, Sua pura imagem brilhando na clareza da visão intuitiva de Lao Tsé.
Com o seu desdobramento da história espiritual e os seus conselhos práticos e testados pelo tempo sobre como unir-se ao Tao Encarnado e adquirir o Teh Incriado, este é tanto um compêndio filosófico como um manual para a vida interior. É uma resposta há muito esperada para aqueles que, tendo-se afastado da religiosidade ocidental moderna, são atraídos pelo frescor, pela clareza e pela simplicidade de Lao Tsé e, ao mesmo tempo, são estranha e inexplicavelmente atraídos de volta à realidade irresistível de Jesus Cristo.
Tradução de Bruno Vignettes. 608 páginas.
1º Edição, Editora São Savas, 2025.